Ver sílabas, ouvir sílabas, escrever sílabas

Numa de nossas reuniões de estudos, estávamos conversando sobre intervenções que poderíamos fazer para auxiliar as crianças que se encontravam no nível pré silábico.

Foram muitas sugestões. Porém hoje trazemos atividades que incentivem a pensar sobre a escrita das palavras, ou seja, sobre  a consciência fonológica.

Ler palavras identificando: a quantidade de letras, a quantidade de sílabas, a ordem de escrita das letras, a comparação entre palavras, etc., devem ser atividades constantes.

A partir da adaptação do livro de Parece mais não é, de Amália Simonetti. Vamos apresentar sugestões de atividades com o campo semântico animais e que incentivem o pensar sobre a escrita.

Vamos lá?!

 

abutre.bufalo.crocodilo

atividades,escrita,parece mas não é,pré silábico, TuxPaint

dromedario.esquilo.falcao.gorila

atividades,escrita,parece mas não é,pré silábico, TuxPaint

hipopotamo.iguan.javali

atividades,escrita,parece mas não é,pré silábico, TuxPaint

leopardo.marmota.naja

atividades,escrita,parece mas não é,pré silábico, TuxPaint

ocelote.puma.quati.rena

atividades,escrita,parece mas não é,pré silábico, TuxPaint

suricato.tigre.urso

atividades,escrita,parece mas não é,pré silábico, TuxPaint

veado.xexeu.zebra

atividades,escrita,parece mas não é,pré silábico, TuxPaint

Grata pela visita!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s