A Tabuada

Os Parâmetros Curriculares Nacionais (1997, p.26), afirmam que é importante destacar que a Matemática deverá ser vista pelo aluno como um conhecimento que poderá favorecer desenvolvimento do seu raciocínio, de sua  capacidade expressiva, de sua sensibilidade estética e de sua imaginação.

No ensino da Matemática, professores e alunos devem procurar relacionar as observações do mundo real na forma de representações (esquemas, tabelas, figuras) e também ter a capacidade de relacionar essas representações com princípios e os conceitos matemáticos, sendo que, para que isso ocorra, a comunicação tem uma grande importância e deve ser estimulada, procurando levar o aluno a expor de forma oral e escrita sobre os assuntos relacionados com a Matemática, a trabalhar e a compreender as informações e os dados representados por meio de gráficos e desenhos e a aprenderem como organizar esses dados e como saber usá-los.

As professoras dos 4º ano agendaram uma aula no LIE, com o objetivo de trabalhar com a multiplicação e a divisão ao mesmo tempo,  para que os alunos percebessem que uma operação é o inverso da outra.

Elaboramos no TuxPaint, esta série de atividades, que os alunos resolveram no próprio software.

Veja as atividades na página Matemática.

tabuada, multiplicação, divisão,Matemática, TuxPaint

tabuada, multiplicação, divisão,Matemática, TuxPaint

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s